Transparent Teal Star ROSICLAIR DA SILVA COSTA: abril 2013

22 de abril de 2013

Dia do Índio

Dia do índio

Comemorado no dia dezenove de abril, o dia do índio foi instituído pelo então presidente da Republica Getúlio Vargas através do decreto lei número 5540.
Esta foi uma grande conquista por parte de um povo que sofreu com a colonização do Brasil, pois estes que antes eram donos desta terra cheia de maravilhas, passaram a escravos dos colonizadores europeus que aqui chegaram, sofrendo todos os tipos de humilhações, e muitas vezes padecendo muitas dores, por conta dos castigos que lhes eram impostos.
Hoje o dia do índio é comemorado com várias atividades diferenciadas nas escolas, com isso os alunos tem a oportunidade de conhecerem um pouco mais da vida destes bravos guerreiros que muito lutaram para se manterem de pé diante dos ataques constantes dos inimigos que queriam por força lhes tirar o direito de posse das terras brasileiras.
Infelizmente nos dias de hoje já é bem reduzido o número de tribos e índios no Brasil, e cada vez mais eles são menosprezados, expulsos de seus domínios pelos brancos que só pensam no progresso muitas vezes desordenado, reduzindo ainda mais os espaços deste povo com sua cultura.
Bom seria se os homens soubessem viver em harmonia com estes povos, pois com certeza muita coisa nós teríamos a ensinar a eles, mas mais ainda eles poderiam ensinar a nós.
Fonte:http://www.jetdicas.com/dia-do-indio.html
Alunos do Pré A da Prof.ª Nilcelena








Pascoa 2013









Ganhadora da cesta de pascoa (Manuela do Pré)