Transparent Teal Star ROSICLAIR DA SILVA COSTA: Semana do Meio Ambiente

6 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente




   No Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, dia 5 de maio, os pais devem ser os primeiros a conscientizar seus filhos quanto à necessidade de preservação da natureza. Além dos bons exemplos no dia a dia, uma boa forma de ensinar às crianças a importância do meio ambiente para a manutenção da vida é plantar uma semente e acompanhar o crescimento da planta ou árvore.


retirado dehttp://vilamulher.terra.com.br/dia-mundial-do-meio-ambiente-vamos-plantar-um-arvore-8-1-55-899.html

   Em Paranaguá a  Semana do Meio Ambiente  em sua sétima edição contou com uma grande estrutura montada no Aeroparque. O evento realizado pela Secretaria Municipal de meio Ambiente (Semma) em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), apresenta a cada edição novas tecnologias no âmbito ambiental, exposições de alunos das escolas do município, apresentações culturais entre outros.
    Na feira foi mostrado os cuidados com a água, o cultivo com as ostras, as empresas apresentam suas pesquisas na área e a contribuição num modo geral com o meio ambiente.            Em Paranaguá existem muitos projetos ambientais em prática através da secretaria de meio ambiente e destacam-se duas. A coleta de lixo seletiva é uma delas. “Uma cidade como o Rio de Janeiro não tem coleta seletiva e hoje nós estamos quase no quarto ano de coleta e as pessoas já estão tendo a conscientização que isso é importante”.    Explica Jozaine Baka  (Secretária Municipal de Meio Ambiente) .
   Aconteceu também dentro desta programação, um desfile com crianças da rede municipal de educação que fizeram um desfile com roupas ecológicas, coral com músicas de meio ambiente e também um concurso de engenhoca. O evento terminou no dia 5 de Junho com a revitalização pronta da sede da Secretaria do meio Ambiente. 

Segue abaixo algumas fotos das ganhadoras do concurso de engenhocas.

1º lugar - Escola Mul. "Anibal Ribeiro" com o trenzinho da leitura
2ºlugar Escola Mul. "Graciela" com a bolsa de rolinho
3º lugar - Escola Mul. "Rosiclair da Silva Costa" com Teatro do CAIC











Nenhum comentário:

Postar um comentário