Transparent Teal Star ROSICLAIR DA SILVA COSTA: Projeto mosaic

28 de setembro de 2011

Projeto mosaic

PROJETO "CRIANÇA É VIDA VIVER BEM"



A construção de uma sociedade cada vez mais consciente dos seus deveres e direitos é fundamental para um futuro sólido do País. Com esse objetivo, o Instituto Mosaic promoverá em Paranaguá o projeto “Criança é Vida Viver Bem”, do Instituto Criança é Vida (ICV). Seu principal objetivo é contribuir para que crianças desenvolvam o autoconhecimento e a autoestima necessários para tomar decisões que possam ajudá-las a construir um futuro melhor.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá (PR), o projeto será realizado de agosto a novembro na cidade com cerca de 1.200 crianças, de 7 a 9 anos, matriculadas em escolas ou centros educacionais. O projeto também envolverá a capacitação de educadores.
“Realizaremos uma série de atividades com o objetivo de sensibilizar e informar as crianças sobre temas essenciais para o seu desenvolvimento. Esperamos que, dessa forma, possamos contribuir para que elas criem consciência sobre a importãncia das decisões de hoje para o seu futuro”, afirma Emerson Teixeira, diretor do Instituto Mosaic.
O “Criança é Vida Viver Bem” contempla conteúdo e atividades que envolvem temas como educação para a saúde, responsabilidade ambiental, valores e comportamento social, divididos em quatro módulos: O Corpo Humano – Conhecer e Respeitar, Saúde e Alimentação, Saúde e Meio Ambiente e Decisão para Viver Bem.
Sobre a Mosaic
A Mosaic é uma das líderes mundiais na produção e comercialização de fertilizantes e produtos para nutrição animal. Com sede corporativa em Minnesota (Estados Unidos), a Mosaic possui unidades de produção de alta capacidade e atividades verticalmente integradas, atuando globalmente em toda a cadeia produtiva, incluindo mineração, produção, comercialização e distribuição. 
No Brasil, a Mosaic produz, importa, comercializa e distribui matérias-primas para fertilizantes aplicáveis em todas as culturas agrícolas, além de produtos para nutrição animal. A empresa destaca-se por manter seu padrão de excelência, oferecendo produtos de qualidade superior e que respeitam procedimentos rígidos relacionados a qualidade, segurança e meio ambiente. Para mais informações, acesse: http://www.mosaicco.com.br

Instituto Mosaic – O Instituto Mosaic tem como objetivo ampliar as atividades de responsabilidade social e sustentabilidade da Mosaic de forma alinhada às diretrizes globais da empresa, tendo como foco projetos nas áreas de ‘Educação para Sustentabilidade’ e ‘Segurança Alimentar’.


E como a escola Profª Rosiclair da Silva costa não poderia ficar de fora, a Profª Marlene Veiga Golart, responsável pela Oficina de Saúde e Qualidade de Vida foi capacitada para aplicar o projeto na turma do 1º ano... 

           Profª Marlene preparando o sanduíche...
                     


 As crianças empolgadas, esperando a hora de preparar o sanduíche...

Nenhum comentário:

Postar um comentário