Transparent Teal Star ROSICLAIR DA SILVA COSTA: Prefeito Baka e Secretária Elvira visitam escolas municipal...

11 de outubro de 2011

Prefeito Baka e Secretária Elvira visitam escolas municipal...

Visita a três estabelecimentos de ensino aconteceu na manhã desta terça-feira. Na escola Edinéia Garcia a direção e os professores fizeram homenagem aos alunos pelo Dia das Crianças, que será nesta quarta-feira.

O prefeito José Baka Filho e a secretária municipal de Educação, Elvira do Rocio, percorreram três escolas na manhã desta terça-feira (dia 11) para vistoriar a manutenção que vem sendo feita. São reparos de um modo geral, necessários para o bom funcionamento dos espaços e para melhorar a estrutura aos profissionais e aos alunos. Foram vistoriadas as escolas municipais Luiz Vaz de Camões, Ednéia Marize Garcia e Rosiclair da Silva Costa (CAIC).

“Sempre mantemos contato com nossa rede de diretores e professores, com objetivo de ter uma aproximação cada vez maior. Essas escolas todas sofreram reformas e estamos vendo o ótimo estado de conservação, mesmo assim sempre tem que ser feitos reparos para melhorar as condições da estrutura que oferecemos tanto para os profissionais como para os alunos”, destacou o prefeito. “O melhor de tudo também é o contato com as crianças. Buscamos saber delas se a merenda que está sendo oferecida é boa, se estão estudando direitinho. Esse contato é muito bom. A gente vê nossa criançada sadia, crescendo, evoluindo, aprendendo e as nossas escolas melhorando cada vez mais”, completou Baka.

Na Escola Luiz Vaz de Camões o prefeito Baka e a secretária Elvira foram recebidos pela diretora Luzia Rosana da Silva Lima. O grupo passou por algumas salas de aula e visitou o Núcleo de Treinamento Municipal (NTM), espaço que conta com dezenas de computadores e que é usado para treinamento de professores da rede municipal na área de tecnologia. Reparos estão sendo feitos no prédio, como a colocação de pastilhas nas paredes da escola e também troca de piso.

Já na Escola Ednéia o prefeito Baka e a secretária Elvira participaram de uma comemoração ao Dia das Crianças. A festa foi organizada pela direção do educandário e teve a participação de 600 estudantes, que tiveram lanche especial. Foi avaliada ainda as condições da quadra poliesportiva, reformada recentemente graças a recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Tais recursos serviram para beneficiar ainda a Escola Arminda de Souza Pereira e outra quadra poliesportiva no bairro Porto Seguro.

A última visita do prefeito Baka e da secretária Elvira foi ao CAIC. Na mesma oportunidade foram avaliadas as condições do ginásio, que recentemente foi arrombado. “No CAIC a gente viu que é difícil manter o ginásio conservado, porque existe muita ação de vândalos e de pessoas que vão roubar. Os guardas municipais estão trabalhando, mas, mesmo assim, acontece algum arrombamento. A gente pede à população que colabore, que contribua, que conserve a sua escola, que pertence à comunidade. Ela não pertence ao prefeito, à secretária de Educação, mas sim a todas as crianças”, observou o prefeito.

Numa área nos fundos do CAIC o prefeito e a secretária avaliaram espaço para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), tendo em vista que o governo federal autorizou construção de 5 novos CMEIs na cidade, com recursos do PAC 2, contemplando ainda os bairros Ilha dos Valadares, Alexandra, Colônia Santa Rita e Vila dos Comerciários. Cada unidade terá capacidade para oferecer 224 vagas, sendo um total de 1.120. “Com esse total de novas vagas vai acabar a demanda para a Educação Infantil em Paranaguá, principalmente de zero a 3 anos”, explica a secretária Elvira. Como contrapartida a Prefeitura de Paranaguá terá que doar a área para construção, além de parte dos equipamentos e também os funcionários para o funcionamento do CMEI.

A secretária municipal de Educação destacou ainda a importância da visita aos estabelecimentos educacionais com a presença do prefeito. “Ele acompanha de perto o trabalho da educação. Vê o trabalho pedagógico que realizamos, com nossas crianças e avalia a aplicação devida dos investimentos necessários. Fazemos manutenção periódica de nossas escolas. Temos muitos estabelecimentos e procuramos atender a todos”, declarou a professora Elvira do Rocio.

Jornalista: Osvaldo Capetta 
FONTE:   http://www.paranagua.pr.gov.br/noticias.php?noticia_id=2714








Nenhum comentário:

Postar um comentário