Transparent Teal Star ROSICLAIR DA SILVA COSTA: NATAÇÃO

6 de junho de 2012

NATAÇÃO

AULA DE NATAÇÃO 

   A natação não pode ser considerada simplesmente um esporte. Ela também está relacionada com a saúde.
   A natação para crianças asmáticas ou com bronquite, quando bem orientadas, é importante para a melhora da doença.
   A Natação também é uma boa opção de atividade física para gestantes, sendo que água facilita a atividade física porque reduz a dificuldade do peso extra adquirido na gravidez. A natação durante a gravidez melhora a circulação, a força e a resistência muscular, melhora a qualidade do sono e aumenta o gasto calórico, evitando o ganho excessivo de peso.
   Para os idosos, essa atividade física é uma forma de integrar o idoso à sociedade e também uma maneira de tratá-lo de doenças como as articulares, pulmonares, cardíacas ou musculares. Esse esporte é bom para todas as idades, porque descansa o corpo e a mente e relaxa das tensões do nosso dia-a-dia.
   Para as pessoas que praticam esse esporte visando competições, o desempenho depende muito de uma boa alimentação durante e após os treinos e competições, pois a falta de nutrientes pode ser prejudicial aos atletas e para aqueles que fazem da natação um lazer também aproveita muito desse esporte porque é uma ótima atividade para se divertir.
Veja alguns benefícios deste esporte:

• A natação contribui no desenvolvimento físico, ou seja, fortalecer grande grupo muscular. 

• Melhora a coordenação dos movimentos e aumentar a resistência cárdio-respiratória. 

• Contribui no desenvolvimento psicológico e social. 

• Combate o estresse e a obesidade. 

• Auxilia no tratamento de bronquite e asma.


   Alguns alunos da Rede Municipal de Educação de Paranaguá estão praticando este esporte. Segue abaixo fotos dos alunos da Escola Mul "Rosiclair da Silva Costa" em um dia de aula.










Um comentário: